sexta-feira, dezembro 30, 2011

DICAS PARA CABER NO BIQUÍNI

Olá mulheres  hoje eu vou falar de um assunto que irrita toda mulher aquela barriguinha que a impede de usar um biquíni sem aparecer a barriguinha saliente!Então vamos acabar com esse problema e ficar linda pra poder arrasar na praia!
Ficaram curiosas não é mesmo?Então vejam as dicas abaixo :

                      
              1º-Dica    Coma alimentos saudáveis          
Dobre seu consumo de frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais e pães integrais, carnes  magras  queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições     ,mais leves com saladas e grelhados. Além de nutritivos, esses alimentos são leves e matam sua fome por bastante tempo. Resultado: você consegue ficar três horas sem comer (intervalo ideal entre uma     refeição e outra) e educa seu metabolismo a não conservar reservas.



Exagero - foto: Getty Images 


2º-Dica  Evite gorduras

Evite alimentos gordurosos, como carnes gordas, queijos gordurosos, frituras, molhos à base de creme de leite e maionese, pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras.
Segundo a nutricionista Rosana Farah, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição e Alimentação, a maneira mais segura, comprovada e deliciosa de reduzir a chance de desenvolver doenças do coração é diminuir a ingestão de todos os tipos de gordura da dieta. Além de aumentar os carboidratos integrais e consumir mais frutas e verduras frescas.  


        Champagne - foto: Getty Images

 3º-DICA   Amenize nas bebidas     
                                              alcoólicas
Diminua o consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a American Heart Association (EUA), beber muito álcool pode aumentar os níveis de algumas gorduras no sangue (triglicérides). O hábito também pode causar hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e um aumento da ingestão de calorias, o que pode levar à obesidade e aumento do risco de diabetes.
                 Lanche - foto: Getty Images                
4º-Dica  Fracione as refeições diárias 

O fracionamento das refeições é essencial para o bom funcionamento do organismo, além de contribuir para o emagrecimento. Segundo a nutricionista do Dieta e Saúde, Gabriela Mendes Taveiros, fazer intervalos muito grandes entre as refeições faz com que a quantidade de nutrientes no organismo fique restrita e o metabolismo passa a economizar energia para conseguir desempenhar suas funções. 
De cinco a seis refeições diárias é o ideal. Seu corpo entende a mensagem de que não há necessidade de estocar grandes reservas em forma de gordura e, assim, a cintura vai  afinando.
5º-Dica Mantenha-se hidratado    
A ingestão de líquidos deve ser freqüente. A endocrinologista Alessandra Rascovski, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, lembra que a necessidade de água do organismo aumenta com a elevação da temperatura ambiente, situação em que o corpo transpira mais e, portanto, requer um aporte maior de líquidos para repor adequadamente as perdas, evitando assim a desidratação. "A água é uma substância composta por oxigênio e hidrogênio, e possui um papel fundamental no organismo. O corpo é composto de 50% a 75% de água, sendo que este percentual varia de acordo com sexo e idade" aponta Alessandra.

Picolé - foto: Getty Images
6º-Dica Tome picolé de fruta!
Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.A nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), explica que o picolé é mais recomendado para quem não quer terminar o verão com uns quilinhos extras. "No verão é sempre melhor ingerir alimentos mais leves, não só por estética, mas pela saúde também. O picolé é mais leve e nem por isso menos saboroso". O picolé é uma ótima opção de sobremesa leve e refrescante. Por serem feitos com água, os sorvetes de frutas são mais magros e podem até servir de alternativa para o lanchinho da tarde, para consumi-los nos intervalos das refeições.
                          
                       7º-Dica  Faça sanduíches light
Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como peito de peru e frango, e queijos magros, como o ricota ou o cottage. As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal. Inclua também folhas como alface, agrião, rúcula e acelga nos lanches. 
Segundo a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, sanduíches com atum light são uma das melhores opções. O peito de frango grelhado (sem a pele!) vem em seguida. Depois, rosbife e carne bovina ou suína. Evite: os embutidos em geral, como presuntos e salames. Eles têm muitas calorias, gordura e uma quantidade de sódio considerável que causa a sensação de estufamento, pois o sal retém líquidos.                  



Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/3878-Sete-dicas-infaliveis-para-caber-no-biquini-neste-verao.htm       


Aproveite mulheres e arrasem!!!


                                            

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